(Entre)laçamentos Extrativistas

(Entre)laçamentos Extrativistas

Catálogo digital.

ISBN 978-85-93072-06-2

download (PDF – 6,5 Mb)

A exposição (Entre)laçamentos Extrativistas nasceu a partir das vivências e expedições da fotógrafa Aurelice Vasconcelos em reservas extrativistas no Acre, entre os anos de 2012 e 2016.

Sua exposição traz uma grande teia de cordas entrelaçadas, onde em cada intersecção são colocadas fotografias que revelam essência, sensibilidade e força da população extrativista, além de objetos artesanais produzidos por extrativistas, retratando atividades cotidianas na floresta. Essa exposição nos convida a conhecer e refletir sobre as reminiscências e a pluralidade do universo da cultura extrativista.

Nascida em Brasília, a artista realiza o curso de doutorado em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie SP. Possui mestrado em Ecologia Humana e Educação e Graduação em Pedagogia, ambos pela Universidade de Brasília. É professora do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado de Educação do DF, desde 1998 e utiliza as linguagens artísticas como recurso pedagógico. Já atuou no Jardim Botânico de Brasília e no Instituto Brasília Ambiental – IBRAM como educadora ambiental, gestora de projetos e organizadora de eventos científicos, culturais, educativos.

A exposição acontece no Museu da Imagem e do Som – MIS – de Campinas, na Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Campinas (SP), dos dias 21 de maio a 18 de junho de 2017.

 

 

Mais informações:

aurelice.vasconcelos@gmail.com

http://aurelicevasconcelo.wix.com/aurelice

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4464207H5s